sexta-feira, 27 de março de 2009

A escola e as novas tecnologias

A escola ainda não lida com destreza com as novas tecnologias.Professores e alunos estão em fase de "namoro" com esta nova maneira de ensinar e aprender.embora possa-se notar um grande esforço tanto de um quanto de outro no sentido de adaptarem-se.Carece ,entretanto, de um convencimento mais sólido com relação ás mudanças , visto que foram muitos anos de "cuspe e giz"Será necessário um filtro de utilizações para que se obtenha sucesso e garantia de melhoria na educação pela itulização das tão discutidas tecnologias.
27 de Março de 2009 11:33

2 comentários:

  1. Minha escola _ Colégio Rio Grande do Norte

    È uma escola moderna e dinâmica e como tal , desenvolve um bom trabalho utilizando as tecnologias que dispõe - computador na sala dos professores , na Direção e na secretaria, sala de vídeo, onde além de ser usada para trabalhar com os vídeos, alguns professores também a utilizam par demosntrações e defesa dos alunos , além de seus próprios powerpoints , etc.
    Porém, o que muito me entristece, não temos OT.
    Por isso a sala de informática não é dinamizada como já foi há um tempo atrás.
    Penso também, que faz -se necessário ainad , motivar e capacitar um pouco mais os professores.
    Tenho certeza de que falta muito pouco para que eles possam desenvolver um trabalho mais direcionado á TE.

    ResponderExcluir
  2. Vera, acredito que a sua colocação sobre o 'relacionamento' dos professores com as novas tecnologias seja a realidade da grande maioria das nossas escolas, pois como você disse, foram muitos anos de 'cuspe e giz'.
    A instalação dos LIEs, os novos computadores, a volta dos OTs às escolas e estes cursos que nos são oferecidos, são uma luz no fim do túnel não?
    Realmente, o fato de não ter pelo menos um OT atuando na sua escola limita bastante o acesso dos alunos...

    ResponderExcluir