quinta-feira, 23 de setembro de 2010

RPG NA EDUCAÇÂO

Tema / Proposta
Ciência e Tecnologia evoluem paralelamente. Fundamentado nos conhecimentos nestas duas áreas de conhecimento o BioCyber é um jogo que proporciona o aprendizado através do incentivo pela diversão.

Como o tema trata do avanço bio-tecnológico fica claro o objetivo de levar o aluno a pesquisar a genética humana dentro das Leis de Mendell e junto a estudos de genes e cromossomos o desenvolvimento e mutação das espécies.
Ambientação
O tempo/espaço do BioCyber é o século XXI quando o planeta se vê dominado por Húmus e Mecas, num cenário de caos e devastação, após a explosão de uma bomba genética que levava um vírus, que transformava o cromossomo 21 ,cuja cápsula protéica foi modificada pelo cientista alemão chamado Hienstick e que inoculou este vírus em um ser humano, criando um Húmus, observou que ele possuía poderes físicos , intelectuais e emocionais superiores aos demais seres.

Hienstick sonha dominar o planeta usando estes seres.
Personagens
No mundo de BioCyber existem 3 raças:
Os HUMUS : seres modificados genéticamente pelo vírus que fora lançado na atmosfera após a explosão da bomba.São seres humanos e também outros animais e até mesmo plantas .Apresentam força , inteligência , agilidade e tempo de vida aprimorados e estendidos
OS MECAS :são máquinas criadas pelos rebeldes para combater os húmus , mas que se voltaram contra seus criadores e combatem Húmus e os próprios rebeldes.

Têm forma física de robô humano, entretanto , muitas vezes tomam formas de poríferos e pteridófitas . Apresentam aptidão para batalhas,conhecimento tecnológico e facilidade de transmutação
Os REBELDES : Seres humanos que sobreviveram à explosão e à exposição ao vírus por apresentarem um DNA em que o ácido desorriribonucleico apresenta a base guanina substituída pela pela uracila. Apresentam conhecimentos medicinais e biológicos, astúcia ,alguma força, alguns possuem conhecimento tecnológico, coragem, senso ético e conhecimento de decodificação

Situações e Movimentos
O mestre indicará as missões e os deveres como: convencer inimigos a trocar de lado,recuar, pesquisar outros tipos de cromossomos, destruir inimigos, colher amostras de DNA, pesquisar dados para novos experimentos, etc.


Materiais:

Kits de cirurgia, livros de Genética aplicada,cartuchos de munição, lápis, papéis,

Cartuchos de DNA modificado computadores e dados.
Duração : 1:30h a 2:00h
Critérios para julgamentos : Serão usados dados D6 que serão somados aos pontos das classes.


Conclusão :



O jogo poderá ser concluído aos se encontrar a cura para as mutações dos seres HUMUS e integrá-los a nova Sociedade e com isso dar fim aos MECAS.

História
Um grande cientista de nome Hienstick encontra uma múmia congelada em uma caverna na Alemanha e , depois de vários estudos genéticos ,descobre que pode fazer com que as criaturas do planeta evoluam portando poderes que os tornariam perfeitos e invencíveis.

Inicia então experimentos com seres humanos e outros animais. Ao observar que os resultados eram positivos, decide criar um exército desses seres para dominar o planeta e ser seu Chefe Supremo.

Acontece , porém que estes seres, de tão perfeitos, fogem ao controle se Hienstick.

Os HUMUS, como são chamados ,começam a espalhar os vírus pelo planeta e os REBELDES, são os únicos que podem salvar a humanidade.

Você se acha preparado para esta missão?

Então aprofunde-se na Genética e na Biotecnologia e resgate a Paz e a vida da raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário