sábado, 28 de março de 2009

Minha escola


È uma escola moderna e dinâmica e como tal , desenvolve um bom trabalho utilizando as tecnologias que dispõe - computador na sala dos professores , na Direção e na secretaria, sala de vídeo, onde além de ser usada para trabalhar com os vídeos, alguns professores também a utilizam par demosntrações e defesa dos alunos , além de seus próprios powerpoints , etc.Porém, o que muito me entristece, não temos OT.Por isso a sala de informática não é dinamizada como já foi há um tempo atrás.Penso também, que faz -se necessário ainad , motivar e capacitar um pouco mais os professores.Tenho certeza de que falta muito pouco para que eles possam desenvolver um trabalho mais direcionado á TE.
28 de Março de 2009 10:

Minha escola _ Colégio Rio Grande do Norte

È uma escola moderna e dinâmica e como tal , desenvolve um bom trabalho utilizando as tecnologias que dispõe - computador na sala dos professores , na Direção e na secretaria, sala de vídeo, onde além de ser usada para trabalhar com os vídeos, alguns professores também a utilizam par demosntrações e defesa dos alunos , além de seus próprios powerpoints , etc. Porém, o que muito me entristece, não temos OT. Por isso a sala de informática não é dinamizada como já foi há um tempo atrás. Penso também, que faz -se necessário ainad , motivar e capacitar um pouco mais os professores.Tenho certeza de que falta muito pouco para que eles possam desenvolver um trabalho mais direcionado á TE.

sexta-feira, 27 de março de 2009

A escola e as novas tecnologias

A escola ainda não lida com destreza com as novas tecnologias.Professores e alunos estão em fase de "namoro" com esta nova maneira de ensinar e aprender.embora possa-se notar um grande esforço tanto de um quanto de outro no sentido de adaptarem-se.Carece ,entretanto, de um convencimento mais sólido com relação ás mudanças , visto que foram muitos anos de "cuspe e giz"Será necessário um filtro de utilizações para que se obtenha sucesso e garantia de melhoria na educação pela itulização das tão discutidas tecnologias.
27 de Março de 2009 11:33

quinta-feira, 26 de março de 2009

ativ-2 veragama- reflexão


Tirar uma escola do mundo analógico e inseri-la no mundo digital á que se precorrer um longo caminho.Até porque a sociedade durante milênios foi apenas oral.Mas, de repente com a revolução das comunicações , a começar pela televisão, o acesso a informações ficou democratizado, um verdadeiro "bigbang informacional".E, como o tempo é curto e mais rápido do que possamos imaginar, a escola, repentinamente, se viu tendo que escolher um dos 2 caminhos:continuar igualzinho há 30,40 anos e ficar marginalizada e desinteressante, ou optar por renovar-se, modernizar-se, inserir-se e estrtuturar-se tecnologicamente e assim criar novos espaçosde possibilidades a serem explorados diminuindo a distãncia entre o aluno e o conhecimento.O professor também se vê envolvido, arguido e solicitado neste novo processo educativo e precisa desenvolver habilidades que o torne competente para superar obstáculos e desafios que certamente encontra nas salas de aula.

quinta-feira, 19 de março de 2009


Por ser uma pessoa que sempre gostou de vencer desafios e de manter a mente aberta a novos saberes, observei que , com a velocidade e quantidade de informações disponibilizadas pela mídia, tornou-se imperativo adaptar-me e incluir-me digitalmente.
Consequentemente , tornei-me também uma professora interessada em produzir aulas mais dinâmicas com uma prática mais ativa na utilização das TICs.
Certamente , isto fez com que eu conseguisse estabelecer maior interação com meus alunos, já que eles já utilizavam novos modelos de representação do pensamento.
Isto modificou substancialmente minha maneira de ensinar.

Infelizmente, esta realidade ainda não é observada e aceita por alguns professores, que mais cedo ou mais tarde, terão que incluir-se nesta nova metodologia que facilita a aprendizagem além de torná-la mais interssante e agradável para professor e para o aluno.